Blog Drummond

08 de junho | 2022

4 tipos de atenção

Segundo a Psicologia, existem vários tipos de atenção diferentes! É importante identificar qual o seu tipo, para poder aproveitar melhor seu rendimento,seja na escola ou no trabalho, que são onde passamos a maior parte de nosso dia! Vocês conseguem identificar qual é o tipo de atenção de vocês?

Veja só os quatro tipos:

:assinalado_forte: Atenção seletiva
A pessoa que tem esse tipo de atenção consegue escolher qual será o foco da mente, acontece de forma inconsciente, ela não se distrai quando determina para onde sua atenção será direcionada.

:assinalado_forte: Atenção alternada
Quem tem essa atenção, consegue alternar o foco da atenção, ou seja, ela consegue escutar e entender duas coisas ao mesmo tempo.

:assinalado_forte: Atenção sustentada
Esse tipo de atenção exige que a pessoa se mantenha focado durante um período duradouro em uma atividade sem interrupções e de forma contínua.

:assinalado_forte: Atenção concentrada
O individuo com atenção concentrada direciona toda atenção para a atividade do momento, sendo que ele faz apenas uma atividade por vez com muita atenção.Fonte: Editora Opet