Blog Drummond

01 de fevereiro | 2024

Como ajudar as crianças na adaptação escolar?

A jornada escolar é um caminho repleto de descobertas e novas experiências para nossos pequenos. Sabemos que a adaptação escolar pode ser desafiadora no início, mas com a colaboração entre pais e escola, estamos confiantes de que podemos apoiar nossos queridos alunos em mais um ano letivo com sucesso.

Confira algumas dicas do Drummond para ajudar neste processo:
1. Estabeleça uma rotina: crianças se sentem mais seguras com uma rotina bem definida.
2. Converse sobre a escola: fale sobre as atividades divertidas, amigos e novos aprendizados.
3. Esteja presente: participe das reuniões e eventos escolares, mostrando interesse pela vida escolar.
4. Incentive a independência: deixe que a criança resolva pequenos problemas sozinha, reforçando sua autoconfiança.
Com carinho e paciência, podemos tornar essa fase cheia de novas descobertas!

Estamos comprometidos em tornar essa transição o mais suave possível, oferecendo um ambiente acolhedor e estimulante para nossos alunos.

Juntos, podemos fazer desta uma experiência inesquecível para as nossas crianças!